Inserida na Temática Social de Igualdade de Oportunidades, sobre a Linguagem gestual e legendagem na Televisão Pública Regional, a JSD Madeira apresentou, no final do ano de 2006, a seguinte proposta:
«A forma como os vários canais de televisão estão organizados, não privilegia nem incentiva que pessoas portadoras de algumas deficiências, possam assistir a programas televisivos na sua máxima plenitude. É fundamental, neste sentido, reforçar o número de programas de informação que apresentem em simultâneo, a tradução em linguagem alternativa, nomeadamente a gestual e a legendada. O serviço público também passa por garantir o acesso em condições a cidadãos especiais e deve ser um exemplo a seguir na nossa televisão, a RTP-Madeira.» in AUTONOMIA XXI. UMA GERAÇÃO, UM PROJECTO
Por isso, a proposta apresentada pelo PS-M na Assembleia Legislativa da Madeira, no passado dia 03 de Dezembro de 09, «que a língua gestual seja introduzida nas emissões da RTP-Madeira», 'veio tarde'... Melhor dizendo: Veio relembrar e fortalecer a antiga proposta da JSD-Madeira!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário