
«O secretário Regional do Equipamento Social, Santos Costa, visitou ontem, as obras de redimensionamento da
Escola Básica do 1º Ciclo Visconde Cacongo*, no concelho do Funchal» freguesia de Santa Maria Maior. «
(...)adiantou que a inauguração da escola já tem data marcada e se tudo correr como previsto a infra-estrutura será inaugurada no final do próximo mês, mais concretamente no dia 23 de Março.
(...) aproveitou a ocasião para dizer que a Escola Básica do 1º Ciclo da Visconde Cacongo, servirá uma população de mais de 200 alunos divididos entre o ensino pré-escolar e o ensino básico servindo simultaneamente para mostrar que “
o programa do governo está a ser cumprido e estamos a dar reposta aos compromissos que assumimos”
(...). Refira-se que
(...) é um projecto que se insere no programa de requalificação do parque escolar que o GR tem vindo a desenvolver e que promove a melhoria da qualidade de ensino.
(...) o objectivo da requalificação da escola é dotar o estabelecimento de ensino para funcionar em regime de tempo inteiro. Para o efeito a SREquipamento, contemplou a construção de novas salas de aula e de apoio geral
(...). A renovada escola passará a funcionar com duas salas para o pré-escolar, duas salas para actividades curriculares e três salas para actividades complementares. Nas obras estão também incluídas a reformulação da cozinha, o refeitório e a instalações sanitárias. O novo edifício passará a contar, ainda, com espaços exteriores, nomeadamente, um campo de jogos, um parque infantil, zonas verdes e espaços de recreio cobertos.»
diariocidade.pt
* A designação do núcleo escolar tem origem em João José Rodrigues Leitão, residente nesta localidade, que em 1884 foi agraciado por carta régia com o título de Visconde Cagongo, devido a feitos em África.
Sem comentários:
Enviar um comentário