Alberto João Jardim foi igual a si mesmo nesta que é a maior festa da Madeira. Foi um homem orgulhoso do seu povo e sempre polémico para com a comunicação social que visitou as mais de 50 barraquinhas representativas das freguesias da Região, JSD e TSD. Apurou as papilas gustativas com diferentes iguarias caracteristicas de cada sítio e provou o néctar dos deuses tão especial na nossa terra.
-
Após o almoço, sob um sol abrasador, o animador Paulo Pereira deu o mote para os discursos dos líderes. Jaime Ramos foi incisivo com o governo central, na pessoa do Primeiro-Ministro, acusando-o de não cumprir as promessas eleitorais e empobrecer continuamente o país.
-
Miguel Albuquerque, exibindo uma t-shirt da JSD que relembrava os seus primeiros passos na vida política activa, falou ao povo apelando ao coração madeirense, magoado com as investidas de Sócrates às Finanças Regionais.
-
Vânia Jesus, do topo da sua juventude, muito eloquente, teve um discurso envolvente e apelativo a todos os presentes no Chão da Lagoa. Enumerou algumas das propostas da JSD-M que hoje em dia melhoram a vida de todos os jovens madeirenses e prometeu continuar a lutar pela verdade, pela autonomia e pela liberdade.
-
Marques Guedes, o secretário-geral do PSD discursou livremente, visivelmente surpreendido com o banho de multidão do Chão da Lagoa. Sentiu a força do povo a apoiar o partido e prometeu divulgá-la a nível nacional. Esteve presente em representação da líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, ausente por questões de saúde, que mandou uma mensagem de vitalidade e entusiasmo, símbolos do sucesso e da confiança no espírito Social Democrata.
-
Alberto João Jardim foi o anfitrião do ponto mais alto da festa. Ao som de uma banda sonora épica e com um colar de castanhas ao pescoço, entrou em palco e abraçou profundamente todo o povo. O presidente do PSD-M criticou fortemente José Sócrates e as suas políticas e apelou a todos que se unissem para vencer as eleições de 27 de Setembro e 11 de Outubro.
-
Ficaram recarregadas as baterias para este forte ano eleitoral!
Cátia Dias
Para visualizares algumas fotos, clica aqui.